O Anime Awards 2020 está chegando em breve! Este é o quarto Anime Awards, e a Crunchyroll está trabalhando duro para torná-lo melhor a cada ano! Confira abaixo as categorias da premiação.

As seguintes categorias farão parte do show ao vivo em 15 de fevereiro de 2020:

Anime do Ano
Melhor Diretor
Melhor Animação
Melhor Design de Personagens
Melhor Trilha Sonora
Melhor Cena de Luta
Melhor Casal
Melhor Protagonista
Melhor Antagonista
Best Boy
Best Girl

Anime Awards 2020
“Usando dados de votação, engajamento nas mídias sociais e, o mais importante, feedback direto dos fãs, sentimos que encontramos uma forte mistura de categorias abraçando e mostrando os incríveis talentos da indústria de anime e os elementos que mais encantam os fãs. Dito isto, esta lista não está completa! Teremos sete categorias adicionais nas quais você poderá votar, mas as revelaremos posteriormente! Portanto, se sua categoria favorita não estiver aqui, aguarde novas atualizações!

Você poderá ver a lista completa de indicados para cada categoria na sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 – o primeiro dia de votação! Verifique theanimeawards.com para ser o primeiro a votar e retorne todos os dias para dar seu voto diário durante todo o período de votação!

Aliás, nossas categorias não são a única coisa turbinada neste ano – para 2020, aumentamos nosso número de juízes em mais de 50% para trazer uma gama ainda mais ampla de perspectivas, com mais da metade da nossa equipe de jurados vindo de fora dos Estados Unidos. Os juízes são especialistas do setor selecionados a mão com base em sua reputação, consideração e credibilidade. Nossos juízes vêm de uma variedade de origens, culturas e carreiras diferentes, que achamos que melhor representam a diversidade dos fãs de anime, e em 2020 inclui nomes brasileiros! E são eles: Gabi Xavier (canal Gabielf), Rik (canal RikStudios), Rafael Brito (Jbox) e Matheus Chami (ANMTV).

Os juízes não apenas selecionam todos os indicados para o Anime Awards, mas também contribuem para decidir os vencedores! Este ano, os pontos que os juízes dão terão atribuídos no período de nomeação o peso de 70/30 com o voto dos fãs para decidir o vencedor final em cada categoria. No raro evento de empate, o juiz servirá como desempate. Acreditamos que essa mudança permitirá uma maior diversidade de títulos para ganhar os prêmios e fará uma formação mais satisfatória”. – diz a equipe Crunchyroll.