O retorno é mais forte do que o contratempo, e Demi Lovato está mais do que pronta para ganhar 2020!

Em 26 de janeiro, a cantora de 27 anos subira ao palco do Staples Center de Los Angeles para o 62º Grammy Awards. Apenas uma semana depois, ela se apresentará novamente, desta vez ocupando o centro do estádio Hard Rock, em Miami, para cantar o hino nacional no Super Bowl LIV. Ambos marcarão seu retorno corajoso aos holofotes desde a conclusão do tratamento com problemas de abuso de substâncias em novembro de 2018, e Lovatics em todos os lugares não poderiam estar mais animado para animá-la.

“O retorno de Demi em 2020 no GRAMMYs e no Super Bowl é apenas o começo”, disse uma fonte à ET. “Ela e Scooter Braun têm grandes planos este ano.”

Lovato revelou via Instagram em maio do ano passado que estava animada por começar seu “próximo capítulo” depois de assinar com seu novo gerente. Braun, que também trabalha com estrelas como Justin Bieber e Ariana Grande, disse na época que estava honrado por ter Demi à sua lista de clientes.

“Ela é uma pessoa e um talento especial. Bem-vindo à família, Demi,” disse Scooter.

Nos meses seguintes ao anúncio emocionante, Lovato trabalhou duro no estúdio, transformando suas histórias da vida real em músicas apaixonadas que ela espera que causem um impacto poderoso. Uma fonte disse ao ET que a cantora planeja lançar novas músicas em 2020, o que marcará a primeira vez que ouvimos dela desde “Sober”, de 2018. Seu último álbum, Tell Me You Love Me, foi lançado em setembro de 2017 e contou com hits como “Sorry Not Sorry” e “You Do Do It For Me Anymore”.

“Demi estará lançando novas músicas este ano, e será extremamente cru, mas muito real”, brinca a fonte. “O álbum será como um renascimento para ela. Ela passou muito tempo no estúdio no ano passado escrevendo e gravando e está pronta para compartilhar sua jornada com o mundo”, acrescenta a fonte. “Demi está nervosa por compartilhar detalhes tão íntimos, mas também sabe que sua história pode salvar vidas.”

Enquanto Lovato se prepara para sua performance super aguardada no domingo, o ET listou todas as razões pelas quais 2020 é o momento perfeito para seu tão esperado retorno.

Ela tem uma nova perspectiva positiva da vida.
Em novembro passado, Lovato falou no Teen Vogue Summit, em Los Angeles, refletindo sobre o caminho que levou à sua perspectiva otimista. Esta marcou sua primeira entrevista importante desde a overdose, em julho de 2018.

“Eu vejo no espelho alguém que superou muito. Passei por muita coisa e realmente vejo uma lutadora. Não vejo uma ganhadora de competição, mas vejo um lutadora e alguém que continuará lutando, não importa o que seja jogado em seu caminho. Eu amo a pessoa que sou hoje. Nos últimos cinco anos, aprendi que a vida não vale a pena viver a menos que você esteja vivendo por si mesmo. Se você está tentando ser alguém que não é, ou está tentando agradar outras pessoas, isso não vai dar certo. Se você quiser pintar seu cabelo de roxo, pinte-o de roxo. Se você quiser amar alguém do mesmo sexo, ame alguém do mesmo sexo. Seja você mesmo e não tenha medo do que as pessoas pensam.”

A música é seu lugar feliz – e seu presente para o mundo.
Nesse mesmo evento, Lovato provocou que novas músicas estavam chegando, mas propositalmente não ofereceu aos fãs um cronograma.

“É importante lembrar que, desta vez, estou muito cautelosa ao voltar com às coisas”, explicou ela. “Eu realmente decidi tomar meu tempo com as coisas, então quando for a hora certa de lançar novas músicas, eu as divulgarei. Sinceramente, eu só quero que as pessoas se lembrem de que sou uma cantora. Acho que muitas das coisas pelas quais passei superaram meus sucessos na indústria da música ou atuando agora”, acrescentou. “Eu só quero que as pessoas se lembrem que é isso que eu quero dar ao mundo. Então, por favor, foque nisso e não nas outras coisas”.

Sua confiança está pegando fogo agora
Lovato foi extremamente aberta no passado sobre suas lutas de longa data com a imagem corporal, mas em setembro de 2019, ela proclamou que estava cansada de sentir vergonha do que vê no espelho. Na época, ela publicou uma foto inédita de si mesma em seu Instagram, acompanhada de uma longa legenda sobre amor próprio:

“Quero que este novo capítulo da minha vida seja sobre ser autêntica com quem eu sou, em vez de tentar atender aos padrões de outras pessoas. Então aqui estou eu, sem vergonha, sem medo e orgulhosa de possuir um corpo que lutou tanto e continuará a me surpreender quando eu, espero, dar à luz um dia. É uma sensação tão boa estar de volta à TV/filmes se me estressar com uma extensa programação de exercícios físicos, que antes eram de 14 horas por dia, ou me privando de um bolo de aniversário de verdade, em vez de optar por um bolo de melancia com chantilly e algumas velas porque eu tinha pavor do bolo DE VERDADE e estava infeliz com algumas merdas de dietas loucas. Enfim, aqui estou eu, CRUA, REAL! E eu me amo. E você também deveria se amar! Agora de volta ao estúdio… trabalhando em um hino.”

“Renascimento” é o lema de 2020.
Poucos dias antes do ano novo, Lovato fez uma visita ao tatuador Alessandro Capozzi, que criou uma bela tatuagem nas costas para o cantora que representa “um renascimento do espírito”.

“As asas sombrias representam os maus momentos, o desaparecimento delas é como ela avançou”, revelou Capozzi via Instagram. “A luz de dentro representa a força interior necessária para a mudança e as pombas, puxando-a para cima, simbolizam o alcance de um estado de consciência superior. Parabéns por sua jornada inspiradora, Demi, honrado por ter representado isso para você.”

Ela não tem nada para temer.
Lovato admitiu ter cometido erros no passado, mas agora ela está pronta para ser mais aberta e honesta do que antes, compartilhando sua história da maneira que ela conhece melhor – através da música.

“Você sabe o que é ótimo em fazer um álbum? Você pode dizer o que quiser”, explicou ela no Instagram Stories, em junho do ano passado. “Seja o mais aberto e honesto possível e, finalmente, conte o seu lado da história, independentemente de quem não goste.”

Demi Lovato Brasil