A Niantic e a The Pokémon Company anunciam que o novo sistema Aventura de Companheiros chegará a Pokémon GO em breve, adicionando maneiras inéditas para os Treinadores interagirem com seus Pokémon. 


A Aventura de Companheiros utilizará a avançada tecnologia de realidade aumentada da Plataforma de Mundo Real da Niantic para transformar o mundo real, misturando ainda mais o mundo real com o digital.



Aventura de Companheiros dará aos Treinadores a possibilidade de interagirem com seus Pokémon Companheiros de formas nunca antes vistas. Com o modo RA+ ligado, um Pokémon Companheiro irá reagir ao seu Treinador, que poderá brincar e alimentar seu companheiro, para desbloquear novas Vantagens.

Treinadores também podem aguardar por um novo modo de RA compartilhado, que chegará a Pokémon GO após o lançamento de Aventura de Companheiros. RA Compartilhada irá permitir que até três Treinadores usando RA+ tirem fotos em grupo com seus Companheiros juntos – perfeito para criar aqueles momentos épicos e novas memórias com amigos.

Games4U