O ator Lino Faccioli, natural de Ribeirão Preto, faz parte do elenco da segunda temporada da série Sex Education, da Netflix. O ator se mudou aos quatro anos de idade para a Inglaterra, onde fez um curso de teatro.

Na série, o ator interpreta Dex, um jovem prodígio, líder do time de perguntas e respostas da escola e que trabalha em uma loja de jogos de tabuleiro. Na trama, a personagem Vivian (Chinenye Ezeudu) tem uma queda por Dex.

Faccioli ganhou destaque mundial ao interpretar o personagem Robin Arryn, na série Game of Thrones. Em 2017, o ator participou de um evento em Ribeirão Preto e falou sobre a série e a carreira.

Sex Education é uma série original da Neflix, que teve início em 2019. O enredo conta a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente socialmente inapto que vive com a mãe, uma terapeuta sexual.

Apesar de ainda ser virgem, ele é uma espécie de conselheiro sexual. Junto com Maeve (Emma Mackey), uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Revide